Notícias

AdVRSA PREMIADA PELA ERSAR PELA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO

A AdVRSA – Águas de Vila Real de Santo António foi distinguida pela ERSAR - Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos pela qualidade da água para consumo durante o ano de 2020, como reconhecimento, por parte do regulador do setor, do trabalho que todos os dias a AdVRSA efetua para proporcionar um serviço de excelência aos nossos Clientes, Munícipes e ao Concelho de VIla Real de Santo António. 

A operar desde 1 de janeiro de 2019 como responsável pelo Sistema Municipal de Abastecimento de Água e de Saneamento de Águas Residuais de Vila Real de Santo António, a AdVRSA tem 206 km de rede de distribuição, duas estações elevatórias e 6 reservatórios na autarquia. Em termos de infraestruturas de saneamento, a AdVRSA conta com 156 km de coletores e 26 estações elevatórias.

O Grupo AQUAPOR, único accionista da AdVRSA, através das suas outras empresas, foi também distinguida pela ERSAR com mais 15 prémios pela qualidade dos seus serviços ao longo dos anos de 2019 e 2020. O desempenho das empresas do Grupo AQUAPOR foi reconhecido através da atribuição de diversos Selos de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano às concessões da Águas de Gondomar, Águas de Cascais, Águas de Vila Real de Santo António, Águas do Lena, Águas do Sado, Águas do Planalto, Águas da Figueira, Águas de Alenquer e Águas da Azambuja.

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que mais se distinguem nesta área pelo seu bom desempenho, tendo em conta indicadores como água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento e resposta a reclamações, entre outros.

 

O seu bem-estar é o nosso compromisso!