Notícias

Dia Mundial da Água e Dia Internacional das Florestas

A AdVRSA - Águas de Vila Real de Santo António comemorou o Dia Internacional das Florestas, 21 de março, e o Dia Mundial da Água, 22 de março, com ações ambientais na Mata Nacional das Dunas de Vila Real de Santo António.

No âmbito da sua estratégia de Responsabilidade Social Corporativa, no dia 21 de março, a AdVRSA assinalou o Dia Internacional das Florestas participando em duas plantações de árvores autóctones e de fruto, em área das escolas de Vila Nova de Cacela e junto ao Viveiro Florestal de Monte Gordo, conjuntamente com alunos, professores e funcionários de escolas do Concelho e elementos do ICNF.

Na comemoração do Dia Mundial da Água, a 22 de março, os colaboradores da AdVRSA pantaram árvores autóctones numa zona com necessidade de adensamento da Mata Nacional das Dunas de Vila Real de Santo António, junto ao Viveiro Florestal de Monte Gordo, seguindo indicações do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

As florestas são extremamente importantes para o ciclo da água, já que regulam a (re)circulação de água doce, controlando a sua quantidade no solo e atmosfera e melhorando a sua qualidade.

“A AdVRSA trabalha diariamente para proteger o ambiente no coração dos territórios que serve, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, especialmente com o número 6 (água potável e saneamento), e no sentido de devolver à água o valor que ela merece”, explica Gonçalo Pacheco, diretor-geral da AdVRSA

 

O seu bem-estar é o nosso compromisso!