Notícias

AdVRSA entrega 3 mil garrafas em 6 escolas

O Desenvolvimento Sustentável e a Responsabilidade Social constituem alicerces da estratégia e do posicionamento da AdVRSA, cujos princípios se encontram enraizados na sua cultura e forma de trabalhar, refletindo-se em todos os níveis da organização e na relação com a Sociedade, Clientes, Fornecedores e restantes Stakeholders.

Através de campanha de sensibilização levada a cabo pela AdVRSA em parceria com os agrupamentos escolares, todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Escolas de Vila Real de Santo António e o Agrupamento de Escolas D. José I, do concelho de Vila Real de Santo António, irão receber cerca de 3 mil garrafas.

A distribuição pelos alunos e turmas será efetuada em integração com os planos de ensino, ações de sensibilização e outras atividades no âmbito da educação e formação escolares, tendo sido iniciada no dia 4 de maio com alunos do 6º ano da escola E.B. Infante Dom Fernando.

As garrafas reutilizáveis oferecidas aos alunos das escolas de Vila Real de Santo António, são fabricadas em termoplástico resistente, designado de Tritan, que devido à sua flexibilidade, leveza e resistência à abrasão, é especialmente adequado para uso frequente e por diversas vezes, para além de isento de bisfenol A (BPA) e outras substâncias que podem prejudicar a saúde humana.

Preservar o ambiente e o impacto ambiental é uma responsabilidade de todos e a AdVRSA dá, assim, o seu contributo no concelho de Vila Real de Santo António, onde opera desde 2019, através desta iniciativa que pretende sensibilizar a comunidade escolar para a redução da pegada ecológica, através da diminuição do uso de plásticos e da poupança e uso racional da água.

 

O seu bem-estar é o nosso compromisso!